Como foi o primeiro dia do Microsoft Inspire 2019

No dia 11/07 embarquei para Vegas para participar do meu primeiro Microsoft Inspire, depois de mais de 12 horas de voo, chegamos a Las Vegas, o calor essa época do ano aqui é insuportável, muito quente mesmo, não tem como ficar na rua.

A cidade é maluca, não para um minuto, os hotéis são enormes, e luzes e telões para todos os lados. Entrando nos hotéis somos recebidos com cassinos, que nos primeiros dias é legal ficar olhando, mas depois “enche o saco”.

Mas vamos ao que interessa, no dia 15 começou o Microsoft Inspire, evento de parceiros da Microsoft que antes tinha o nome de WPC. Na manhã já quente de Vegas nos deslocamos para T-Mobile Arena para ter o primeiro Core note, que foi aberto pela chefe de canais Gavriela Schuster que já começou o seu discurso falando que manterá para esse ano os benefícios de licenciamento para parceiros (ufa), que isso estava tirando o sono de todos os parceiros, e inclusive foi feito um abaixo assinado como mais de 7 mil assinaturas para manter esse benefícios.

Depois do discurso da Gavriela, foi chamado ao palco o Judson Althoff, que apresentou o case da Unilever, mostrando a fábrica de Valinhos no Brasil, com o engenheiro responsável pelas fábricas, que inclusive trouxe uma Brasileira ao palco, para mostrar como uma demanda de negócio foi eliminada, utilizando PowerApps.

Tivemos também uma curta entrevista com Simon Sinek, um dos gurus de liderança, pra quem não conhece vale a pena assistir seus vídeos, depois me comentem o que acharam!

Já na parte da tarde, assisti diversas palestras técnicas, as quais farei ao final do evento, apresentando as novidades, e demostrando se possível, cada uma delas, em uma série de posts aqui no blog! Então não percam, começaremos com Azure, depois Teams e por fim Power Platform! Como o tempo aqui é corrido, farei esses posts técnicos no meu retorno ao Brasil!

Vamos para o segundo dia! Amanhã trago as novidades aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *